O que você precisa saber para estudar nos EUA

Atualizado: Out 1


Já pensou em estudar nos Estados Unidos? Eu sei que pode parecer um sonho muito distante, quase inalcançável, mas será que é assim mesmo? Existem muitas oportunidades diferentes de estudar nos Estados Unidos, e com informação de qualidade e preparação esse sonho pode ser muito mais possível do que você pensa.

Estudar nos Estados Unidos pode ser uma oportunidade única na vida de muitos estudantes brasileiros e de todo o mundo. A cultura americana da muita importância para as universidades, e nos EUA se investe muito no ensino universitário. Para se ter uma ideia, eles são o país com as melhores e mais completas universidades no mundo, tendo 11 Universidades dentre as 20 mais conceituadas no planeta.gócio. Você pode também adicionar hashtags (#férias #sonho #verão) em todos os seus posts para atrair mais pessoas e ajudar os visitantes a encontrar um conteúdo relevante.

Escrever um blog é uma forma de dar ao seu site um tom personalizado e transformar seu negócio mais atraente. Escolha uma ótima imagem para colocar no seu post ou adicione um vídeo para chamar atenção dos seus visitantes. Está pronto para começar? Crie um novo post agora.

No Brasil, também existem grandes Universidades e centros de ensino superior, e o país tem hoje mais de 8 milhões de estudantes matriculados em cursos superiores no Brasil, e mais de 5 milhões de inscritos no ENEM por ano. Ao mesmo tempo, existem somente 7 mil estudantes brasileiros estudando em Universidades Norte Americanas, ou seja, menos de 0,1% dos estudantes brasileiros no ensino superior estuda nos Estados Unidos. Nós da VP Education, acreditamos que o sonho de estudar nos Estados Unidos é muito mais possível do que parece, e existe um grande potencial para aumentarmos esse número no futuro, dando informação de qualidade para brasileiros.

O número de estudantes brasileiros nos EUA é realmente muito baixo, quase que irrelevante quando pensamos no país como um todo. Você até pode pensar que esse número é baixo por causa da diferença de preço da anuidade das Universidades, e isso pode até ter sentido em muitos casos. Porém, existem muitas possibilidades de baratear o custo da universidade norte americana, com bolsas acadêmicas, bolsas esportivas, financial aid (ajuda de custo para famílias com menor poder aquisitivo), desconto para latinos, trabalho no campus, entre outros.

Agora que já vimos que estudar nos Estados Unidos pode ser muito mais possível do que imaginávamos, podemos pensar nessa opção com outros olhos. Sabemos do sonho de muitas pessoas de estudar fora, e acreditamos que a maioria que tem essa vontade não vai conseguir alcançar seu objetivo, principalmente por conta da falta de informação. Isso acontecia até agora, porque a VP Education vai postar posts semanalmente trazendo informação e conteúdo de qualidade para nossos visitantes.

Gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre programas acadêmicos americanos? A Gordon Travel tem um programa de orientação para brasileiros que buscam estudar nos EUA, agende agora um horário.




#Vinícola #Viagem #Vinho

1 visualização
 

Preencha para receber dicas de viagem

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle